CRP: 06/3917-J
CNES Nº 650559

clinicapsicossoma.blogspot.com.br
CENTRAL DE ATENDIMENTO 11 3892-8499

NOTÍCIAS E ARTIGOS


quarta-feira, 08 de julho de 2015

99Taxis se retrata e retira publicidade citando profissionais da Psicologia


Em nota, empresa pede desculpas e ressalta “a importância crescente do papel do profissional da Psicologia no cotidiano”

A empresa 99Taxis enviou à Ouvidoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) uma nota de esclarecimentos com pedido de desculpas a respeito de um material publicitário distribuído em alguns carros da frota. A publicidade contava com a frase “O psicólogo está caro? Converse com o taxista”, que gerou indignação dos profissionais da Psicologia e o envio de um ofício por parte do CFP à companhia.

De acordo com a nota, destinada “a toda classe de profissionais de Psicologia, seus colegas e admiradores”, a 99Taxis oficializou um pedido de desculpa “pelo material divulgado em alguns táxis”, reforçou que não houve a intenção de ofender e disse que, “infelizmente”, eles não perceberam “o desconforto que os adesivos poderiam causar para uma área tão valorizada da saúde”.

A companhia ainda ressaltou que os materiais estão sendo retirados desde quinta-feira da semana passada e respeita o trabalho dos profissionais da Psicologia: “Gostaríamos de aproveitar esta nota para ressaltar que não só reconhecemos, como admiramos a importância crescente do papel do profissional de psicologia no cotidiano, seja nos ambientes profissionais como na vida de diversas famílias e indivíduos da sociedade moderna”.

Abaixo, o texto do ofício do CFP enviado ao departamento de Marketing da empresa 99Taxis:

“Prezada Senhora,

1. Informamos que o Conselho Federal de Psicologia, cuja função precípua é orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, e tudo o que a ele se relacione, teve conhecimento da campanha “O psicólogo está caro? Converse com o taxista”, que está sendo veiculada pela empresa 99TAXIS.

2. Esclarecemos que tal campanha vem sendo motivo de constrangimento a toda uma categoria profissional, que se sente desrespeitada diante da banalização que provoca em relação à representação de uma profissão que exige uma formação acadêmica sólida e contínuo aprimoramento, com uso de técnicas e métodos próprios da ciência psicológica.

3. Diante do exposto, solicitamos que esta campanha deixe de ser veiculada, pelo aviltamento à profissão de psicólogo, ao não considerar o preparo e a formação necessária para o exercício profissional.

4. Certos de sua compreensão, agradecemos desde já.”

  http://site.cfp.org.br/99taxis-se-retrata-e-retira-publicidade-citando-profissionais-da-psicologia/

 


Compartilhar no facebook


Postagens anteriores



CENTRAL DE ATENDIMENTO 11 3892-8499 / 2779-0455
Psicossoma

Praça Dr. Sampaio Vidal, 265 Conj 32 - Vila Formosa - São Paulo/SP 03356-060